• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 1 de dezembro de 2025

Mais de 50 mães foram contempladas com kits do programa Mamãe Cheguei, em Ji-Paraná

A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar...


SECOM RO

Publicada em: 01/12/2025 16:44:44 - Atualizado

Foto: Secom RO

Em Ji-Paraná, o governo de Rondônia realizou, na sexta-feira (28), a entrega de 53 kits do Mamãe Cheguei. O evento marcou mais uma etapa do programa da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que tem como objetivo promover cuidado e apoio aos bebês e às mamães rondonienses.

O kit enxoval dessa vez chegou com acrescido de um item especial: o berço portátil. A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento celebra a materialização do compromisso com a vida, com a família e, principalmente, com o futuro do estado. “O Mamãe Cheguei existe para oferecer um acolhimento digno, com mais tranquilidade, para que as mães possam se concentrar no que realmente importa: o amor e a saúde dos seus bebês”, salientou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, esteve presente no evento e pontuou que cada berço entregue seja um símbolo de um lar seguro e cheio de amor. “O Mamãe Cheguei vai continuar crescendo e chegando a todos os cantos do estado, pois o amor que transforma a vida de um bebê é o mesmo amor que transforma Rondônia”, afirmou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O programa Mamãe Cheguei demonstra o comprometimento do governo de Rondônia com as políticas públicas de assistência social. Os kits possuem itens básicos e essenciais para o recém-nascido, proporcionando mais dignidade e segurança às famílias. A composição do kit, dessa vez incluiu um berço portátil com rodinhas e mosquiteiro. Esse item é uma novidade recente do programa. O programa funciona em parceria com todos os municípios, e as gestantes devem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para realizar a inscrição no programa.

Para participar do programa é necessário seguir alguns critérios:

  • Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Acompanhamento gestacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Apresentar-se no CRAS mais próximo de sua residência munida de documentos de identificação, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e caderneta ou cartão da gestante.

Fale conosco