• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Duas mulheres têm celulares clonados ; golpistas usam contatos para pedir dinheiro

Uma das vítimas é esposa de dentista a avisou amigos sobre o gole


Folha do Sul

Publicada em: 22/01/2020 14:07:47 - Atualizado


VILHENA, RO - Duas pessoas procuraram a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Vilhena na terça-feira, 21, após terem o WhatsApp clonado. O crime já aconteceu outras vezes na cidade, e os estelionatários usam o número para pedir dinheiro aos contatos da vítima.
 
No primeiro relato, uma mulher de 49 anos disse ter recebido um código de acesso do autor do golpe, que ao conseguir clonar o número da vítima passou a pedir dinheiro para números que estavam na lista de contatos da denunciante.
 
Mais tarde, uma outra mulher de 43 também passou pela mesma situação. Ela, que é esposa de um dentista, contou que um paciente do marido pediu um código pelo aplicativo de troca de mensagens. Assim que passou, notou que seu número foi clonado.
 
Alguns conhecidos ligaram para a vítima e questionaram se ela precisava mesmo da ajuda financeira que foi solicitada pelo aplicativo, e então a mulher enviou mensagens aos amigos e familiares para informar o golpe. Em seguida, procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou a situação.
 
 


Fale conosco