• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Motorista de aplicativo é sequestrado, rastreia celular e polícia prende 6 ladrões após fuga alucinada

Um dos marginais estava com uma pistola e o outro tinha uma faca, e ambos ameaçaram matar a vítima.


Folha do Sul

Publicada em: 21/07/2022 17:48:42 - Atualizado


VILHENA, RO -Na noite de ontem, quando fazia patrulhamento pelo bairro Jardim América, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por um motorista de aplicativo, que relatou ter sido sequestrado por dois homens armados, que haviam fugido com o carro dele, um Toyota Corolla. O homem contou que, por volta das 19:00h, tinha recebido uma solicitação e, quando chegou ao bairro Assossete para fazer a corrida, foi rendido pela dupla. Um dos marginais estava com uma pistola e o outro tinha uma faca, e ambos ameaçaram matar a vítima.

Os dois bandidos ordenaram que o motorista seguisse pela BR 364 sentido Cuiabá (MT) e, na saída da cidade, nas proximidades do posto Trevo, roubaram os dois celulares da vítima, obrigando-a a descer do carro e ameaçando voltar para matá-la, caso a polícia fosse acionada. A dupla disse que usaria o veículo para fazer “umas paradas” na cidade. O próprio motorista sequestrado rastreou um dos celulares levados pelos sequestradores e, com a localização fornecida pela vítima, os policiais foram até endereço indicado, na região central da cidade.

Ao abordar os dois suspeitos, a polícia fez fotos e o motorista os reconheceu como os ladrões que o haviam ameaçado de morte. Eles contaram que o veículo roubado estava com um comparsa, que havia ido buscar duas mulheres para a prática de outros assaltos na cidade. Enquanto faziam diligências, os militares receberam a informação de que um homem havia sido assaltado por dois rapazes e duas garotas, usando um carro igual ao que estava sendo procurado, e que haviam tomado dele um celular e um relógio. Posteriormente, outra ocorrência de roubo, praticado pelo mesmo grupo, foi registrada na Unisp. Tentando deter os assaltantes, a polícia localizou o carro trafegando em alta velocidade pela avenida Celso Mazutti e montou barreiras usando as próprias viaturas com as sirenes e giroflex ligados.

Os criminosos, no entanto, fazendo manobras arriscadas, ignoraram os obstáculos, jogaram o carro sobre uma das viaturas e seguiram em fuga, mesmo os militares tendo feito dois disparos contra o carro. Somente na rua João Bernal, a guarnição conseguiu cerca o grupo, mas os suspeitos decidiram fugir a pé, pulando muros próximos. Um dos rapazes e as duas garotas foram dominados a poucos metros de onde haviam deixado o carro, e o outro acabou preso num terreno baldio. Cartões bancários do motorista sequestrado foram encontrados em poder das duas jovens. Os seis suspeitos envolvidos nos roubos (quatro homens e duas mulheres) foram apresentados na Unisp junto com os objetos das vítimas e o carro. Dentro do veículo foram encontrados um simulacro de pistola e a faca usados para render o motorista.


Fale conosco