Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Faleceu na noite de ontem, no Hospital Regional de Vilhena, onde estava internada havia uma semana, a servidora da Prefeitura de Chupinguaia, Luiza Ferreira da Silva. Ela tinha 45 anos e familiares suspeitam de negligência no atendimento a ela nas duas cidades.
De acordo com o marido de Luiza, após se queixar de dores no abdome, ela foi atendida na rede de saúde de Chupinguaia, onde hemogramas constataram uma forte infecção.
Transferida às pressas para Vilhena, Luiza fez um raio-x e testes físicos antes de ser submetida a cirurgia, mas o procedimento não confirmou a suspeita de apendicite.
O marido revela que, mesmo com a insistência da família, que se dispunha a pagar uma tomografia em clínica particular, o médico que a atendia não liberou o pedido para a realização deste exame por imagem.
Segundo o entrevistado, somente quando a paciente estava em estado grave o profissional que a atendia liberou a tomografia. Os dois exames feitos constataram que ela estava com os pulmões infeccionados.
“Se em Chupinguaia e em Vilhena tivessem feito os exames corretos, ela teria sido tratada antes e não estaria morta”, desabafa o marido, com quem Luiza estava casada há menos de dois anos.
O corpo da servidora está sendo velado na Câmara de Vereadores de Chupinguaia, onde ela morava desde os 14 anos, e será sepultado hoje, às 17:00h.