Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 9 de abril de 2025
MUNDO: Dois irmãos foram condenados por abusarem ao longo de quatro anos da sobrinha adolescente. O caso aconteceu na cidade de Panguipulli, na região de Los Ríos, no Chile.
Mas segundo o portal Meganotícias, os irmãos foram condenados a apenas três anos de prisão, pelo crime de abuso sexual infantil, sentença menor do que se o caso fosse considerado como estupro.
Como comparação, em 2022, Martín Pradeña recebeu 20 anos de detenção pelo estupro de Antonia Barra e de outra mulher. O caso ganhou repercussão mundial, após a jovem tirar a própria vida e motivar uma onda de protestos de mulheres no país.
De acordo com a sentença do Tribunal Penal de Valdívia, a vítima tinha entre 12 e 16 anos no período em que era estuprada pelos tios.
A apuração da polícia apontou que os abusos eram cometidos enquanto os irmãos moravam na casa da mãe da vítima – irmã deles.
A vítima teria denunciado os estupros cometidos pelos tios a uma professora da escola em que estudava. A docente teria encaminhado a denúncia à polícia e as investigações comprovaram os abusos dos irmãos contra a sobrinha.
A jovem tem recebido apoio psicológico, embora não há informações se ela ainda mora com a mãe após os abusos.
Já os irmãos foram encaminhados a uma prisão da região e foram incluídos no registro público de condenados, o que os impede de trabalhar em diversas áreas de atuação com crianças e adolescentes.