Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 31 de janeiro de 2026

MUNDO: O número de mortos em decorrência do frio extremo e de uma nevasca que atinge os Estados Unidos desde o início da semana chegou a pelo menos 85 pessoas. As mortes foram registradas em diversos estados, principalmente no Sul do país. Historicamente, a região não é acostumada a temperaturas tão baixas.
A falta de energia tem sido um dos principais fatores de risco, deixando milhares de moradores expostos ao frio intenso. As mortes estão associadas a hipotermia, suspeitas de intoxicação por monóxido de carbono devido ao uso inadequado de aquecedores e acidentes envolvendo veículos, trenós e equipamentos de remoção de neve.
No Mississippi, quatro mortes foram registradas apenas nessa quinta-feira (29/1), elevando o total estadual para 14 vítimas. Mais de 95 mil imóveis seguem sem energia, e a previsão indica temperaturas extremamente baixas até o fim de semana.
Play Video
No Tennessee, o Departamento de Saúde confirmou 13 mortes ligadas ao clima até quarta-feira (28/1). O estado enfrenta frio prolongado e cortes extensos de energia, afetando mais de 93 mil consumidores. Autoridades de Nashville alertaram que o serviço pode não ser totalmente restabelecido antes do fim de semana ou até mesmo depois disso.