• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de outubro de 2025

Mulher é presa por provocar incêndio criminoso em área de floresta em Rondônia

Ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia, no município de Alto Paraíso/RO...


PF/RO

Publicada em: 22/10/2025 17:47:18 - Atualizado

Foto: Divulgação PF/RO

PORTO VELHO, RO - A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher suspeita de provocar incêndio criminoso em área de floresta, em uma fazenda localizada na área rural de Alto Paraíso/RO, na última terça-feira (21/10).

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no contexto da Operação Sentinelas da Amazônia, quando a equipe policial, que se deslocava pela BR-364, avistou uma densa coluna de fumaça. Os agentes seguiram até o local e constataram que o fogo atingia uma extensa área de vegetação nativa.

No local, os policiais verificaram indícios de que o incêndio foi iniciado de forma intencional, possivelmente para a ampliação de áreas de pastagem. Funcionários da fazenda informaram que o fogo começou no dia anterior e que queimadas semelhantes já haviam ocorrido anteriormente na mesma propriedade. Também foram observados vestígios de degradação ambiental e de queimadas antigas.

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e adotar as medidas criminais e ambientais cabíveis.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a preservação da Amazônia e o combate aos crimes ambientais que ameaçam os ecossistemas e as comunidades tradicionais da região.


Fale conosco