• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 10 de dezembro de 2025

Polícia Militar flagra tentativa de furto de energia e detém seis suspeitos na capital

Os seis envolvidos foram detidos e, após resistirem inicialmente à abordagem, houve necessidade do uso de algemas...


PM/RO

Publicada em: 09/12/2025 17:04:22 - Atualizado

Foto: Reprodução PM/RO

PORTO VELHO, RO - Na tarde de 13 de novembro de 2025, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para verificar uma ocorrência de furto em andamento envolvendo a manipulação irregular de fiação elétrica em uma via da zona urbana.

Segundo informações repassadas pelo número de emergência, vários indivíduos estariam subindo em um poste e retirando fios da rede elétrica. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a situação e flagrou seis pessoas atuando em conjunto: duas sobre um muro, manipulando cabos, e quatro no solo, dando apoio direto à ação.

No momento da abordagem, foi constatado que já havia sido realizada uma ligação clandestina na fase neutra, e um segundo fio estendido ao chão indicava a preparação para conexão na fase positiva — caracterizando a tentativa de furto de energia elétrica.

Diante do risco iminente e do flagrante, a Polícia Militar acionou uma equipe técnica da concessionária de energia, que desligou o cabo irregularmente conectado, garantindo a segurança da operação.

Durante a busca pessoal, foram apreendidos fios elétricos, uma faca e fita isolante, materiais utilizados na instalação clandestina. Os seis envolvidos foram detidos e, após resistirem inicialmente à abordagem, houve necessidade do uso de algemas para preservar a integridade de todos, devido à superioridade numérica dos detidos em relação à guarnição.

Os suspeitos receberam voz de prisão ainda no local e foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais, juntamente com todo o material apreendido.

A ação rápida da Polícia Militar impediu a continuidade da ligação ilegal e evitou risco de choque e de danos à rede elétrica da região


Fale conosco