• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

PC apreende adolescente suspeita de envolvimento na morte de garimpeiro

Trata-se de uma adolescente de 17 anos que namorava a vítima e combinou o crime com os demais envolvidos.


PC/RO

Publicada em: 14/05/2021 14:08:05 - Atualizado


RONDÔNIA - Os agentes da Delegacia Especializada em Apuração a Ato Infracional- DEAAI apreenderam a sexta suspeita de assaltar e matar o garimpeiro Antônio Rego da Silveira (57 anos) em janeiro deste ano, em Porto Velho-RO.
Trata-se de uma adolescente de 17 anos que namorava a vítima e combinou o crime com os demais envolvidos.

O CRIME:


O corpo da vítima foi localizado dia 19/01/2021, em avançado estado de decomposição na região de mata após a ponte do Rio Madeira, na BR-319 em Porto Velho-RO. O laudo pericial apontou que o garimpeiro foi amarrado e executado com um tiro na nuca.

Antônio foi sequestrado por criminosos e teve a caminhonete Hilux roubada na Capital, para ser atravessadA para a Bolívia. Os policiais lotados em Guajará-Mirim encontraram o veículo abandonado e atolado em uma estrada no município.

SIMULAÇÃO:


A "namorada" da vítima, que estava no momento do assalto, relatou que eles foram rendidos por três criminosos encapuzados e armados e ela foi liberada pelos ladrões, que fugiram no veículo da vítima.

As investigações apontaram o envolvimento de 6 pessoas no crime. Diante da identificação dos envolvidos, o Delegado Vinícius Lucena Tavares Bastos, da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Extorsões- DERF(PATRIMÔNIOS) representou pela prisão preventiva e prendeu em abril deste ano, os nacionais R.W.C. de O. (22 anos), S.C. de S. (26 anos), J.V.C.B (19 anos) e L.G.S. (20 anos). Um quinto suspeito P.C.S.G. (20 anos) foi assassinado durante o curso das investigações.

Faltava a menor! Na manhã de hoje, os agentes da DEAAI apreenderam a última envolvida no crime. A menor foi encaminhada a Unidade de Internação Feminina, onde permanecerá a disposição da justiça.

SAIBA MAIS:  Suspeitos de assaltar e matar garimpeiro são presos pela Polícia Civil


Fale conosco