• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 13 de agosto de 2025

Em 15 dias, foram seis homicídios e sete mortes no trânsito em Porto Velho

Começo de ano é violento, com registro de homicídios, além de tentativas. Violência no trânsito também é assustadora...


Redação.

Publicada em: 16/01/2023 09:17:33 - Atualizado


PORTO VELHO /RO - Nos 15 primeiros dias de 2023, o município de Porto Velho registrou seis homicídios e mais sete pessoas faleceram vítimas de acidentes de trânsito. São números que mostram a violência em larga escala, pois além desses registros, há ainda homicídios tentados e pessoas feridas com gravidade no trânsito.

Entre os crimes de morte, alguns se apresentam como execuções, a maioria envolvendo vítimas com histórico de crimes, apontando para um possível acerto de contas. É o casso que pode ter acontecido com Alessandro Matos da Silva, de 43 anos, morto na madrugada do último domingo (15), na rua da Paz, no bairro Areal da Floresta, na Zona Sul da capital.

No sábado (14), outro crime bárbaro foi registrado. Um homem foi encontrado morto a golpes de facão. Ele teve o rosto desfigurado e ao lado do corpo foi encontrado um bilhete escrito: "MOREEU PORQUE É CAVALO SAFADO". Na gíria do crime, "cavalo safado" é quem se envolve com mulher casada.

Vítima de latrocínio, o empresário Cleidson Galdino Alves, de 39 anos, foi morto a tiros e facadas, no bairro Planalto. Um homem foi assassinado a tiros nas imediações do Parque da Cidade, ainda sem suspeitos ou a motivação identificados, e o assassino de um sargento da PM e de um policial penal foi encontrado morto, com um tiro na nuca. Houve ainda o assassinato de Valcimar da Silva Nunes, de 47 anos, que foi encontrado morto a golpes de faca, na Zona Leste da capital.

Trânsito

No trânsito, a morte da tenente da PM, Fabiane Pereira da Silva, de 38 anos, chocou pela gravidade do acidente. O policial militar da reserva, Valdeir Luiz da Silva, de 50 anos, morreu vítima de acidente de moto. Também vítima de acidente de moto, Marcos Vinicius J. da Conceição, de 23 anos, morreu após perder o controle do veículo e bater em um poste.

Joel Oliveira da Cosam de 52 anos, morreu após ser atropelado por um Fiat Strada, na rua da Beira. Já o casal Nazaré Trindade e Antônio Venâncio, faleceram em grave acidente de trânsito na BR-364, na região do distrito de Jaci-Paraná.


Fale conosco