Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Após intensas negociações, os deputados estaduais conseguiram junto ao Governo a convocação de cerca de 300 dos 500 remanescentes aprovados no concurso da Polícia Militar, em 2014.
O acordo foi assinado em ata em março deste ano e previa ainda a prorrogação do certame, para que os demais fossem contemplados.
Agora, os remanescentes temem não iniciarem a academia e pedem a prorrogação do concurso. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), se reuniu nesta semana com um grupo de remanescentes, junto com os deputados Hermínio Coelho (PCdoB) e José Lebrão (MDB).
Na sessão ordinária de terça-feira (15), Maurão pediu que o governador Daniel Pereira (PSB) prorrogue o concurso e assegure a realização da academia, conforme previsto no acordo. "Foi na gestão do ex-governador Confúcio Moura (MDB), mas foi um acordo entre o Governo e a Assembleia, que precisa ser mantido", declarou.
O presidente disse que a expectativa dos aprovados é muito grande, com muitos deles largando outros empregos para se dedicarem à academia. "Não podemos voltar atrás e deixar de convocar para a academia. A sociedade precisa de mais policiais nas ruas e esse contingente só seria incorporado à tropa, que diminui a cada ano com aposentadorias e afastamentos, no próximo ano", finalizou.