Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
coligação que apresentou a candidatura de Rosani estuda a possibilidade de trocar de candidato. Melki Donadon seria no nome forte para a disputa, mas trocou de partido neste ano e está impossibilitado. Do clã Donadon, a Deputada Rosângela também trocou de partido e não pode encarar o pleito municipal, o Natan está com medida restritiva (tornozeleira eletrônica) e Marcos Donadon está preso.
PORTO VELHO: O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) pautou para o próximo dia 29, terça-feira, o julgamento do recurso de registro de candidatura de Rosani Donadon (MDB) que tenta disputar eleição suplementar em Vilhena. Ela teve o mandato cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter concorrido em 2016 sob liminar, que foi derrubada. A eleição está marcada para o dia 03 de junho.
Se a candidata não for trocada, e ela tiver o recurso indeferido, o candidato do PV, Eduardo Japonês pode disputar sozinho o pleito suplementar, já que não terá concorrente. A coligação que apresentou a candidatura de Rosani estuda a possibilidade de trocar de candidato. Melki Donadon seria no nome forte para a disputa, mas trocou de partido neste ano e está impossibilitado. Do clã Donadon, a Deputada Rosângela também trocou de partido e não pode encarar o pleito municipal, o Natan está com medida restritiva (tornozeleira eletrônica) e Marcos Donadon está preso.
Rosani teve o pedido de registro indeferido em função de ter dado causa a nulidade do processo eleitoral de 2016. Mesmo assim, ela insistiu na candidatura, e na semana passada a justiça eleitoral em Vilhena indeferiu seu pedido de registro. Ela então recorreu ao TRE em Porto Velho. O grupo da candidata avalia seriamente a possibilidade de troca. O prazo encerra a meia noite desta quinta-feira, 24.