Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
O senador Sergio Moro se prepara para lançar sua esposa, Rosangela Moro, candidata ao Senado pelo Paraná caso seja cassado, dizem fontes próximas a ele.
O movimento de mudar o domicílio da deputada federal de São Paulo para o Paraná foi “estratégico” caso o pior aconteça, embora Moro ainda acredite na absolvição.
O julgamento está marcado no Tribunal Regional do Paraná no dia 1 de abril. Se for condenado, ele pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se for absolvido, PT e PL podem ir ao TSE.
Antes de fazer a mudança de domicílio eleitoral, Rosangela Moro consultou advogados eleitorais que afirmaram que seu mandato por São Paulo não está em risco com o movimento, apurou a CNN.
Sua candidatura para substituir o marido se ele for cassado no Senado seria um movimento para deixar vivo o grupo político de Moro e fazer frente à perseguição que ele acredita estar sofrendo.
As movimentações políticas já são intensas mesmo sem o veredito do tribunal. O deputado federal Zeca Dirceu afirmou à CNN que é pré-candidato a vaga de Moro pelo PT. Outra postulante dentro do partido seria a presidente da legenda, Gleisi Hoffman.
No PP, o ex-deputado Ricardo Barros pode ser o candidato. No Novo, o cotado é Deltan Dallagnol. O ex-governador e ex-aliado de Moro, Alvaro Dias, poderia concorrer pelo Podemos.