Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O grito de independência dado pelo deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO), que culminou no apoio à vitoriosa eleição de Léo Moraes (PODE) à prefeitura de Porto Velho, pode levar ele a pretensões maiores, como, por exemplo, enfrentar o clã Gonçalves em uma disputa ao governo de Rondônia.
Ainda não é sabido qual será o destino partidário de Máximo após a deserção à campanha de sua correligionária, Mariana Carvalho, porém, as expectativas são de que ele se torne um dos maiores destinatários de emendas da história da capital de Rondônia, integrando ativamente a gestão executiva.
Dentro do UNIÃO, Máximo não terá espaço para voos maiores, uma vez que a vaga de candidato a governador deve ser ocupada por Sérgio Gonçalves e a de senador, pelo governador Marcos Rocha.
Essa vitória de Máximo fortaleceu o que pode ser o surgimento de um novo "grupo" eleitoral para 2026, que terá a gestão de Porto Velho como uma vitrine, devorando ainda mais o eleitorado do grupo de Mariana e Hildon.