Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 6 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Esvaziado de ideias relacionadas à melhoria do bem comum, o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) resolveu inovar. Protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que torna a prática do "Pega Bezerro" como uma modalidade esportiva e de interesse cultural dentro do estado de Rondônia.
Sem se preocupar com aumento de número de vagas de emprego, melhoria no atendimento dos hospitais públicos e diminuição na fila de espera para consultas e cirurgias, Fernandes enforca seu mandato em plena luz da 'arena', sem se preocupar com os maus tratos aos animais.
Vale destacar que essa prática defendida pelo parlamentar, que se tornou comum nas festas agropecuárias pelo interior de Rondônia, o "Pega Bezerro" é bastante criticada pela forma como os animais são tratados, e no estado de São Paulo, chegou a ser proibida pelo Tribunal de Justiça.
Na proibição, o juiz relator chegou ao entendimento de que provas que impliquem em laçada, derrubada ou interrupção abrupta da corrida dos animais configuram maus tratos e não fornecem a segurança necessária.
Em Rondônia, essa prática também é alvo de críticas, porém, em decorrência da característica rural do Estado, o tema acaba gerando polêmica entre a sociedade. O projeto deve ser votado nas próximas sessões.
Com a palavra o Ministério Público!