Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - A aparente tranquilidade do presidente estadual do UNIÃO em Rondônia, Júnior Gonçalves, pode estar com os dias contados. De acordo com informações coletadas pela reportagem, um grupo ligado ao primeiro escalão do CPA estaria chamando os vereadores, prefeitos e lideranças da legenda que possuem cargos no Governo para uma conversa que pode terminar em uma rebelião dentro da legenda.
Os membros da CPA, que além do Governo, querem tirar Júnior Gonçalves do UNIÃO, estariam articulando uma desfiliação geral desses filiados com o intento de mostrar à cúpula nacional do partido que não há mais condições para que o atual presidente permaneça na função após rachar com o governador Marcos Rocha (UNIÃO).
Dessa forma, Júnior ficaria sem condições de articular a candidatura de seu irmão, Sérgio Gonçalves, dentro do UNIÃO, legenda que possui uma enorme fatia do famigerado Fundão Eleitoral, além de um bom tempo no rádio e na televisão.
Dedicado a projetos pessoais, Gonçalves inaugurou recentemente uma academia de alto rendimento em Porto Velho (RO). A solenidade de inauguração contou com a participação de alguns antigos aliados, a exemplo da deputada estadual Ieda Chaves (UNIÃO).
Resta aguardar as próximas movimentações nos bastidores da movimentada política local, que já vem se alinhando para 2026.