Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Durante uma reunião realizada com o candidato a deputado estadual Marcelo Bennesby, um eleitor tentou vender o voto. A tentativa foi flagrada em vídeo feito por celular, que viralizou nas redes sociais.
O fato ocorreu quando o candidato, juntamente com apoiadores de campanha, conversava com agricultores de uma comunidade da área rural de Porto Velho sobre Regularização Fundiária, e o homem se manifestou para pedir um “presente” para a comunidade em troca de ajuda na Campanha.
Nas imagens é nítida a indignação de outras pessoas presentes com a atitude corrupta do homem. Mesmo com o candidato se negando a aceitar a proposta, ele insistia para que fosse dado um “presente à comunidade”.
O vídeo causou indignação nas redes sociais. Segundo a assessoria do candidato, foi um caso isolado que não representa o desejo da maioria dos eleitores que querem renovação e votar com consciência em representantes honestos e capazes.
O eleitor que solicitar dinheiro, cestas básicas, material de construção, um emprego ou qualquer outro benefício em troca de voto para si ou outra pessoa pode sofrer pena de até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A infração está prevista no artigo 299 do Código Eleitoral.
Confira o vídeo