Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - A campanha do segundo turno do Partido Social Liberal-PSL que visa eleger o governador o coronel Marcos Rocha governador de Rondônia, teve uma baixa considerável na noite de sexta feira, 12, depois da coletiva prestada por caciques da legenda. Trata-se da saída secretário geral da sigla, João Cipriano, um dos baluartes da agremiação e que conduziu Rocha para o segundo turno das eleições.
De acordo com fontes do Rondonoticias, Cipriano não aceita a imposição da jornalista Edna Okabayashi "dando as cartas" dentro do partido (blindando e impedindo Rocha de falar com os dirigentes), tudo sob a proteção de Marcos Rocha, em atendimento a imposição do senador eleito Confúcio Moura-MDB.
Cipriano, (primeiro à esquerda), na coletiva de sexta feira,12 disse em seu discurso, que iria checar se Kobayashi tinha mesmo o poder de mando que imprensa havia denunciado, dando ordens nos bastidores do partido, cancelando compromissos com candidato com a imprensa, blindando-o de modo a não deixar falar nem com amigos de primeira hora.
Após averiguações, revelam essas mesmas fontes, Cipriano constatou que a preposta de Confúcio não só mandava nos bastidores do PSL, como queria impor seu ritmo na legenda, sendo que nem mesmo é filiada do partido. "Estou fora, todos sabem do meu esforço para que o coronel Marcos Rocha chegasse aonde chegou e, agora, ter que me submeter ao mando de alguém estranho as hostes de nossa legenda. Ela simplesmente blindou nosso candidato e ninguém consegue falar com ele", desabafou.
O racha ganhou corpo e teve o apoio do deputado estadual Heyder Brasil, do candidato ao senado Jaime Bágatoli e do deputado federal eleito coronel Chrisostomo, que se alinharam a Cipriano e devem deixar o apoio a Marcos Rocha no segundo turno, caso ele dê mais valor ao pedido de Confúcio do que de companheiros que vêm lutando diuturnamente pela legenda e o ajudaram a chegar no segundo turno do pleito eleitoral.
QUEM É EDNA OKABAYASHI
Aliada de primeira hora do casal Raupp, astuta, ligeira, inteligente, hábil negociadora, foi diretora de comunicação do governo Confúcio Moura, com quem tem estreito laço de amizade e negócios políticos.
INTENÇÃO DE CONFÚCIO NA INDICAÇÃO:
De acordo com fontes do Rondonoticias, de olho na distribuição da verba publicitária, teria feito Confúcio aproximar Edna do candidato Marcos Rocha para lhe trazer informações necessárias que lhe permitam não perder o poder de mando no futuro governo.
VEJA O QUE DIZ CIPRIANO NA SAÍDA DO PSL