• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 27 de setembro de 2024

Governador cede à pressão de empresários e vai editar decreto

Depois de se reunir com o empresariado da capital, o governador Marcos Rocha-PSL cedeu novamente à pressão...


Publicada em: 13/05/2020 19:20:04 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Depois de se reunir com o empresariado da capital para tratar sobre a pandemia do coronavírus e seus efeitos na economia do Estado, o governador Marcos Rocha-PSL cedeu novamente à pressão da classe e deverá permitir a abertura de lojas de entrega de mercadoria em novo decreto a ser editado como medida da doença.

No primeiro decreto editado e depois derrubado pela justiça, Rocha focou na abertura apenas das empresas prestadoras de serviços consideradas essenciais, mas agora, não aguentou a segunda investida dos comerciantes e deve mudar a regra. “Se houver atendimento isolado nas empresas, elas poderão abrir”, disse o governante.

Presente na reunião, representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário de governo, Basílio Leandro, disse que o município deverá seguir o mesmo regramento ditado por Marcos Rocha.

O novo decreto decorrente da reunião, deverá ser editado na madrugada e já nas primeiras horas de quinta feira, 14, deverá ter sua eficácia em vigor.

Na live que fez na tarde desta quarta-feira, 13, o chefe do executivo rondoniense  não quis adiantar os detalhes do novo regramento, mas ressaltou que algumas empresas não consideradas essenciais, doravante, abririam na última condição, dentre estas o conhecido sistema de entrega drive thru.

Na reunião todos tomaram cuidado como uso da máscara cirúrgica de proteção, mas esqueceram a distância regulamentar de no mínimo dois metros, recomendada pelas autoridades sanitárias inclusive  peo secretário Fernando Máximo, da Saúde.

CLIQUE E CONFIRA O PLANO DE GOVERNO 


Fale conosco