Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
RONDÔNIA - O Prefeito da Capital Hildon Chaves -PSDB, bate o recorde nacional em demissão de sua equipe de primeiro escalão no primeiro ano de governo. Aproximadamente uma dúzia, já foi para o "chuveiro" mais cedo.
Desta vez a vítima foi o advogado Breno Mendes - então presidente da EMDUR - Empresa de Desenvolvimento Urbano, que foi exonerado na tarde desta quinta-feira (1º), sem maiores explicações
Mendes era um auxiliar atuante e fiel ao prefeito Hildon, mas nem por isso foi perdoado. Dos seus trabalhos destacam-se a melhoria na iluminação pública da cidade.
O decreto de demissão foi publicado no Diário Oficial do Município, na tarde de quinta feira, 01.
De acordo com informações de bastidores, Breno Mendes que era propagandista da pré-candidatura do ex-senador Expedito Júnior, cassado por compra de votos que postula ao senado.
Ainda conforme essa fonte, Mendes saiu decepcionado com Júnior, cujo o poder de mando no município se confunde com o do chefe do executivo, porque ele "lavou as mãos" e não interferiu para sua manutenção no cargo.
Por conta disso, Mendes se desfiliou do PSDB, com retaliação a ingratidão sofrida.
Mendes, que passava o dia no facebook fazendo "live" de suas ações e enaltecendo o prefeito Hildon Chaves e o senador cassado, sai com mágoas por não contar com apoio de nenhum dos dois dirigentes na hora da degola.
Ele se envolveu numa polêmica com líderes de bairros em rede social e mereceu o castigo do prefeito, que optou pelo corte do que pelo possível desgaste político.