Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
EUA - No programa ‘60 Minutos’ da CBS emitido este domingo à noite nos Estados Unidos, Oprah Winfrey falou com 14 eleitores do Michigan, sete que votaram em Donald Trump e outros sete que não votaram. O objetivo de Oprah era debater o primeiro ano da presidência de Trump e a apresentadora inquiriu os eleitores sobre as reformas fiscais, a política de Trump relativamente ao Estado Islâmico e à Coreia do Norte e sobre o polémico comentário dos “países de merda”.
Muitos norte-americanos tiveram interesse em assistir a este programa e um deles foi o próprio Trump, que não perdeu tempo em dar a sua opinião no Twitter.
“Acabei de ver uma muito insegura Oprah Winfrey, que a dada altura conheci muito bem, a entrevistar um grupo de pessoas no ‘60 Minutos’. As perguntas foram parciais e tendenciosas, os factos incorretos”, escreveu o presidente, que depois lançou um desafio a Oprah para entrar na corrida às presidenciais de 2020.
“Espero que Oprah se candidate para que seja exposta e derrotada como todos os outros!”, disparou Donald Trump.
Depois do discurso que fez nos Globos de Ouro, tem-se falado com insistência na possibilidade de Oprah se candidatar às próximas eleições presidenciais. Aliás, esse foi um tema também comentado por Oprah no programa '60 Minutes'.