Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Três partidas realizadas no final de semana, sendo duas delas em Nova Brasilândia (Zona da Mata) e Alvorada D’Oeste (Vale do Guaporé), deram início a segunda edição da Taça Inverno de futebol de campo – Airton Gurgacz.
A competição organizada pelos desportistas, Eder Lopes, Valdenir Pinheiro (Maritaca) e Wilson Mendes promete movimentar também toda a região central do Estado com confrontos programas para as tardes de sábados e domingos.
A primeira rodada foi prestigiada pelo parlamentar que esteve nas duas sedes, parabenizando a coordenação, clubes, dirigentes e atletas. A Taça Inverno conta com 34 times, distribuídos nas seis sedes, sendo elas: Ji-Paraná (três), Ouro Preto, Alvorada e Nova Brasilândia.
O jogo de estreia aconteceu na tarde de sábado (17) na Linha-05 envolvendo os times do Asa Branca e do Central Futebol Clube. Pelo confronto bem movimentado do princípio ao fim, ficou a expectativa que a classificação para a segunda fase, será disputada de forma bastante acirrada. Ao final, com gol no segundo tempo, os donos da casa saíram de campo com a vitória ‘apertada’ por 1x0. Na segunda partida da mesma chave, no campo do Serra Azul da Linha-138, o Novo Horizonte não foi feliz e perdeu na estreia para o Itaú Futebol Clube, pelo mesmo marcador (0x1).
Urupá
A rodada foi complementada na cidade de Urupá, mais precisamente no campo do Pueirinha, com o encontro dos times do Juventude da 44 (Alvorada) e a seleção da casa (Urupá). Aproveitando bem o mando de campo, a seleção local foi só ataque, conseguindo a vitória pelo marcador de 2x0. De acordo com a organização, a Taça Inverno 2018 oferece, além de troféus e medalhas, R$ 20 mil aos primeiros finalistas, bem como uniformes.
Organizado
Presente nos primeiros jogos da competição, o deputado Airton Gurgacz (PDT) parabenizou a coordenação pela excelente abertura da Taça Inverno 2018. Ele cumprimentou jogadores, dirigentes e as duas comunidades. Disse esperar uma grande disputa técnica e disciplinar turante a competicção. “Precisamos usar o esporte como um grande meio de socialização, unir as comunidades e mostrar que o esporte tem com compromisso de formar grandes homens”, concluiu.