• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

"Nenhuma hipótese é convincente", comenta Percival de Souza sobre o caso Sophia

Jornalista da Record TV explica as falhas no processo de investigação do desaparecimento da menina de oito anos, em Bananeiras (PB)


r7

Publicada em: 03/08/2023 15:16:55 - Atualizado

BRASIL: Há um mês, o desaparecimento da menina Ana Sophia, de oito anos, intriga os telespectadores do Cidade Alerta. A criança sumiu no dia 4 de julho, por volta do meio-dia, em Roma, no distrito de Bananeiras, na Paraíba.

O caso ganhou repercussão nacional após imagens das câmeras de monitoramento registrarem a criança na porta da casa de uma amiga no momento em que ela chama a outra criança para brincar. Desde então, a menina, que usa um vestido azul florido e um laço cor de rosa no cabelo, não foi mais vista.

A brincadeira com a amiga não chegou a acontecer, pois a família estava de saída. No entanto, Ana Sophia não retornou para casa. O que teria acontecido no trajeto da volta? Pioneiro em assuntos investigativos, Percival de Souza, comentarista de segurança do Cidade Alerta, compartilha uma teoria em entrevista ao site oficial: “Só posso imaginar que o caso teve um final trágico por conta do tempo em que a menina está desaparecida”.

Assim que a investigação teve início, a polícia fez buscas na casa de um vizinho, que chegou a desdenhar do caso e pediu que a família procurasse Sophia "na casinha do cachorro". Um açude na região também foi vasculhado por dias, mas nenhuma pista apontou indícios de que a criança pudesse ter passado pelo local.

Ao programa, Maria do Socorro, a mãe de Sophia, fez um apelo após também ter sido investigada.

Confira o vídeo:



Fale conosco