Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: O namorado da médica Thallita Fernandes, de 29 anos, encontrada morta na sexta-feira (18), foi preso na noite desse sábado (19), em São José do Rio Preto, informou a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O homem, de 26 anos, que não teve a identidade revelada, era o principal suspeito do crime. Segundo informações da RecordTV, ele foi preso na casa da mãe, no bairro Vila Elmaz, na cidade do interior paulista.
O corpo de Thallita foi encontrado dentro de uma mala, na área de serviço do apartamento onde ela residia, no bairro Vila Imperial, em São José do Rio Preto. O cadáver apresentava diversos ferimentos que parecem ter sido feitos com uma faca.
A mãe de Thallita, que mora em Guaratinguetá, também no interior paulista, conta que tentou contato com a filha diversas vezes, mas ela não respondia às mensagens, nem atendia o celular. Aflita, a mãe pediu a uma amiga da filha que fosse até o apartamento onde ela morava.
Chegando ao local, a amiga interfonou e o namorado de Thallita atendeu, mas não autorizou a entrada dela. Na sequência, o homem desceu e foi embora em um carro de aplicativo.
Por volta das 16h15, a amiga decidiu acionar a polícia, que arrombou a porta e encontrou o corpo da vítima. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia no apartamento, onde o crime teria acontecido.
Thallita havia se mudado de São Paulo para a cidade do interior para cursar medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). Ela era recém-formada e fazia residência no Hospital de Base de Rio Preto.