• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Após polêmica apresentação de ‘Cavalo Taradão’ para crianças, diretores de são afastados; assista

O evento ocorreu no pátio do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, situado na Zona Oeste do Rio.


CM7

Publicada em: 30/08/2023 16:34:52 - Atualizado

BRASIL: Uma polêmica performance com conotação sexual realizada em uma escola do Rio de Janeiro provocou uma onda de indignação na cidade e levou à suspensão de diretores de quatro instituições educacionais. A Secretaria Municipal de Educação tomou a decisão na noite desta terça-feira (29), anunciando que os gestores permanecerão afastados de seus cargos enquanto uma sindicância conduz a investigação do caso. 

Veja o vídeo: 


As direções afastadas são dos Centros Integrados de Educação Pública (Ciep’s) Luiz Carlos Prestes e Gustavo Capanema, bem como das escolas municipais Marechal Estevão Leite de Carvalho e Rivadavia Correia. A medida foi implementada após as imagens da controversa apresentação, que viralizaram nas redes sociais, chocando pais, professores e a população em geral. 

O evento ocorreu no pátio do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, situado na Zona Oeste do Rio. As imagens mostram uma mulher usando uma máscara de cavalo e realizando movimentos que foram amplamente considerados como tendo conotação sexual, acompanhados por uma música cujas letras incluíam frases explícitas. A performance inapropriada gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com muitas pessoas expressando preocupação com a exposição de crianças a esse tipo de conteúdo. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reagiu com veemência à apresentação, declarando sua “indignação e repúdio” ao conteúdo. 

Em um comunicado emitido na segunda-feira (28), ele enfatizou que “a criança está na escola para estudar” e anunciou a proibição de novas apresentações do grupo em escolas da cidade. Paes afirmou: “Eu não admito que a gente desperdice tempo e exponha as crianças a esse tipo de conteúdo. Não é possível que alguém considere adequado ao ambiente escolar.”


Fale conosco