Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: A mãe de Sophia e duas irmãs foram convocadas às pressas nesta quarta-feira (13) para prestar um novo depoimento na sede da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, na Paraíba. Foram mais de quatro horas de escuta. O pedido foi feito logo após o sumiço de Thiago Fernandes, marido da vice-diretora da escola da menina e uma das principais testemunhas do caso. O homem está desaparecido há mais de 48 horas.
Segundo a polícia, o rapaz teria pego um ônibus no distrito de Roma, em Bananeiras (PB), à caminho de Solânea, onde iria testemunhar sobre o desaparecimento de Sophia.
Thiago não compareceu à delegacia, mas, denúncias anônimas feitas à Central de Operação da Polícia Civil, afirmam que ele teria retornado para a cidade da menina.
Além disso, durante a busca e apreensão realizada na casa de Thiago e da vice-diretora, há cerca de 15 dias, a polícia recolheu equipamentos eletrônicos e materiais didáticos. No entanto, o rapaz entregou um celular sem uso. O aparelho correto foi encontrado pelas autoridades na casa do sogro dele.
Ainda conforme a reportagem, Thiago não é considerado foragido, nem suspeito, visto que não há nenhum indício de que ele tenha participação no crime. O caso segue em investigação.