• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Homem morre após agredir policiais acionados para ocorrência de violência doméstica em SP

Após confusão na região do Grajaú, na zona sul da capital paulista, familiares e amigos do suspeito hostilizaram os agentes


r7

Publicada em: 14/09/2023 10:17:13 - Atualizado

BRASIL: Um homem morreu após entrar em luta corporal com policiais que foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica, no Grajaú, zona sul de São Paulo, por volta das 21h de terça-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, a pessoa que acionou a corporação tinha medida protetiva contra o homem, identificado como Gustavo.

Ele teria entrado na casa da mulher alterado e sem permissão, e por isso ela acionou os agentes.

No local, o homem resistiu às tentativas de abordagem e avançou em direção aos policiais, iniciando uma luta corporal. As equipes tentaram imobilizá-lo manualmente, sem êxito, momento em que utilizaram uma arma de choque. Mesmo assim, Gustavo não foi contido.

Na sequência, o agressor retirou o equipamento da mão do PM e insistiu nas tentativas de agressão. Ainda de acordo com a comunicação da polícia, notando que o rapaz estava exaltado e seguia tentando avançar, foram efetuados disparos de arma de fogo.

Um vídeo gravado no endereço mostra o momento dos tiros, o rapaz discutindo com os agentes e um deles desferindo um golpe em Gustavo, que avança e gera uma briga generalizada.

O homem é agredido pelos policiais até que cai na calçada. Então é possível ouvir dois disparos. Os PMs se espalham, e ao menos dois deles realizam o resgate.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O homem foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Geral do Grajaú, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Agentes hostilizados

Durante a confusão, outras pessoas também tentaram agredir os agentes e cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram detidas e encaminhadas à delegacia. Não há informações se alguém permaneceu preso.

Um dos policiais precisou de atendimento médico, pois sofreu hematomas durante a briga.

O caso foi registrado no 48º DP (Cidade Dutra) e é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).


Fale conosco