Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL: A Polícia Civil prendeu uma mulher por manter a namorada, uma jovem de 22 anos, em cárcere privado em Brasília. A operação, coordenada por equipes de investigação do Paraná e Distrito Federal, aconteceu após a vítima pedir socorro à mãe. O caso foi divulgado na última segunda-feira, 27.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, natural de Curitiba, se mudou para Brasília para morar a namorada, que conheceu na internet. Porém, desde a mudança, a jovem perdeu o contato com os familiares no Paraná.
No entanto, na última quarta-feira, 22, ela conseguiu mandar uma mensagem à mãe e relatou que era mantida sob cárcere privado e era impedida de usar seu telefone, falar com familiares e sair de casa desacompanhada. Após o contato, a mãe acionou as autoridades.
Com apoio da investigação no Distrito Federal, a Polícia Civil passou a apurar o paradeiro da vítima, informou o delegado Fabiano Oliveira, responsável pelo caso no Paraná: "Eles [os policiais do DF] conseguiram identificar quem seria a autora que estaria mantendo a vítima em cárcere privado".
Policiais, então, se deslocaram para o endereço da suspeita e resgataram a vítima na noite de quinta-feira, 23. No local, a jovem confirmou a situação de cárcere e destacou que também era vítima de ameaças e agressões.
A vítima explicou, ainda, que trabalha na empresa da suspeita, mas que não recebia pagamentos. A suspeita, que teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante e responderá pelo crime de cárcere privado.