Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
BRASIL: Uma menina de 11 anos morreu após cair de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (10).
A vítima, que era de Curitiba (PR) e estava acompanhada dos pais, foi localizada por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda, com auxílio de um drone, e teve o óbito confirmado pelo Corpo de Bombeiros entre 23h e 00h.
A queda ocorreu por volta das 14h, quando a família estava em um banco de descanso no mirante. Segundo relatos, a menina, que era autista, correu em direção ao penhasco e caiu após o pai não conseguir alcançá-la.
Segundo os bombeiros, a operação de busca começou logo após a queda e enfrentou dificuldades devido às condições climáticas.
O local é de difícil acesso e o resgate contou com equipes de segurança do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do uso de helicópteros e drones com câmera térmica. Um heliponto foi montado na central administrativa do parque para dar suporte às operações.
Segundo nota do Corpo de Bombeiros do Paraná nas redes sociais, a corporação chegou a enviar quatro bombeiros para acompanhar e apoiar no resgate da menina.
O terreno acidentado e o risco de novos deslizamentos exigiram o uso de técnicas de resgate por cordas. O corpo foi alcançado no fim da noite, depois de mais de dez horas de trabalho.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lamentou a tragédia:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar diante da trágica perda de uma criança, vítima de uma queda em área de cânion, nesta quinta-feira (10/07).