• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025

Pressionado, Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar

Autorização dada pelo ministro Alexandre de Moraes não exige que visitas de filhos, netos e cunhadas sejam previamente comunicadas


metropoles

Publicada em: 06/08/2025 09:50:12 - Atualizado


BRASIL: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou visitas de filhos, netos, netas e cunhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.

A decisão foi assinada por Moraes na manhã desta quarta-feira (6/8). No despacho, o ministro autorizou que familiares de Bolsonaro possam visitá-lo.

As visitas não precisarão ser previamente comunicadas, mas Moraes reforçou a obrigatoriedade do cumprimento das medidas restritivas — entre as quais, a proibição de uso de celular e a vedação de registros por vídeo. As condições foram fixadas na decisão de segunda-feira (4/8).

Outros pedidos, como os de aliados de Bolsonaro, deverão ser formalizados no STF para posterior análise do ministro. O primeiro a visitar o ex-presidente foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Outros aliados encaminharam solicitações de autorização, ainda não analisadas pelo relator.

Prisão

O que motivou a prisão domiciliar de Bolsonaro foi um vídeo gravado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, e divulgado nas redes sociais. Na postagem, posteriormente apagada, Bolsonaro discursa para o público na manifestação.


Fale conosco