Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 30 de outubro de 2025

Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12), em São Paulo, após o Ministério Público de São Paulo (MPSP), deflagrar a chamada Operação Ícaro, que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários lotados no Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado.
O site apurou que o Ministério Público identificou, durante a condução do Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos, um grupo criminoso responsável por favorecer regalias e vantagens indevidas para empresas do setor varejista.
Na manhã desta terça-feira (12), foram cumpridos três mandatos de prisão temporária de pessoas envolvidas no esquema: um fiscal de tributos estadual, apontado como principal operador do esquema e dois empresários, sócios de empresas beneficiadas com decisões fiscais irregulares. Um desses empresários é Sidney Oliveira, dono da UltraFarma.
O Ministério Público explicou que o fiscal manipulava processos administrativos, para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. Em contrapartida, esse mesmo fiscal recebia pagamentos mensais por meio de uma empresa registrada no nome da própria mãe. Estima-se que o fiscal já tenha recebido pelo menos R$ 1 bilhão em propina. Procurada, a defesa de Sidney Oliveira não se pronunciou até o fechamento da reportagem.
