Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 31 de agosto de 2025
BRASIL: Um trabalho de investigação de forma velada da Polícia Federal no Paraná foi determinante para atestar fraudes em 46 postos de combustíveis no estado. A PF aponta que esses postos são ligados ao crime organizado e ao PCC, usados para lavagem de dinheiro.
Nesse inquérito, a PF usou um caminhão, sem brasão da instituição, como um veículo de passeio, e começou a abastecer em 50 postos da rede investigada, em Curitiba (PR) e região metropolitana, durante um determinado período da investigação na operação Tank.
Com base nesse esquema, a Polícia Federal pediu uma intervenção para administração judicial na rede de postos, mas a Justiça negou com o argumento que os postos são usados para lavagem de dinheiro pelo crime organizado e não como postos da sociedade. Que uma intervenção “não seria a solução”.
A CNN revelou neste sábado (30) que esses postos receberam 12 mil depósitos em espécie em um dia. O relatório da PF detalha que investigados realizaram em média 2 mil depósitos em postos para fracionar dinheiro e uma transportadora de valores fez caminho até fintech.