• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 12 de fevereiro de 2026

Toffoli vai para o "tudo ou nada" e manda PF entregar conversas dele mesmo com Vorcaro

Segundo pessoas que acompanham o caso, o ministro ressaltou que todo o material deveria ser remetido "imediatamente".


uol

Publicada em: 12/02/2026 10:51:55 - Atualizado


Mencionado em conversas encontradas pela Polícia Federal em aparelhos apreendidos com Daniel Vorcaro, dono do banco Master, o ministro do STF Dias Toffoli deu ordem, hoje, para que o órgão "encaminhe ao Supremo na íntegra o conteúdo dos aparelhos e mídias apreendidos" na operação Compliance Zero.

Segundo pessoas que acompanham o caso, o ministro ressaltou que todo o material deveria ser remetido "imediatamente".

Com a ordem, Toffoli sinaliza que não está disposto a ceder e que pretende permanecer no comando das apurações. Na prática, o ministro dobrou a aposta.

Novos rumos da investigação no STF
As conversas do ministro Dias Toffoli com Daniel Vorcaro, dono do banco Master, reveladas pelo UOL, deram novo rumo à apuração sobre o destino da instituição financeira dentro do STF.

Diálogos entregues pela Polícia Federal ao ministro Edson Fachin, presidente da corte, tratam do "pagamento" de verbas de fundos sob investigação ao grupo familiar do ministro e até de convescotes que misturavam políticos e empresários.

Os investigadores não pediram o afastamento de Toffoli do caso, só relataram a Fachin as conversas encontradas em aparelhos de Vorcaro.

Em alguns desses diálogos, o ministro cobraria o repasse de valores a um negócio da família dele em sociedade com o banqueiro — um resort, na região Sul. Em outras, arma pequenas reuniões festivas. Há ainda trocas de impressões sobre a política nacional.


Fale conosco