Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
A rede social Clubhouse está movimentando a internet nos últimos dias. O boom aconteceu depois que famosos divulgaram que tinham criado um perfil, como o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, e a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Além disso, existe um ar de exclusividade que instigou a curiosidade de todos, já que o acesso é permitido apenas para quem recebe um convite.
Cada novo usuário do Clubhouse pode chamar até duas pessoas para fazerem parte da rede social. O interesse em fazer parte da novidade está tão grande que os brasileiros estão tentando ganhar dinheiro com a venda desses convites.
Com uma busca rápida é possível encontrar dezenas de anúncios de pessoas oferecendo o convite para quem quiser pagar por ele. Os preços cobrados começam em R$ 29 e podem chegar ao valor de R$ 269.
"Não é nenhuma novidade. Quando o Facebook foi lançado, em 2004, a rede social era restrita aos alunos das melhores universidades norte-americanas, e da mesma forma, a pessoa também só podia participar se fosse convidada. Ao meu ver, trata-se de uma estratégia para gerar curiosidade", diz o especialista em Inovação e Tecnologia Arthur Igreja.
Vale lembrar que, como tudo o que é chama a atenção na internet, existe o risco de algum desses anúncios ter sido criado por criminosos para aplicar um golpes e roubar o dinheiro de quem fizer o pagamento. O interesse em criar um perfil não pode superar os cuidados para evitar prejuízos financeiros.