Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO: Autoridades sanitárias de Rondônia, um dos Estados da região Norte brasileira, que apresenta baixos índices de imunização infanto-juvenil, tem intensificado e ampliado as estratégias dos processos de trabalho para aumentar a cobertura vacinal e vencer a hesitação sobre imunização que eclodiu após desinformações quanto a eficácia da vacina.
O retorno do Zé Gotinha acompanhado da Maria Gotinha, em visita às escolas do estado de Rondônia, faz parte de uma campanha estadual, coordenada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, para atualização das carteiras vacinais do público infantojuvenil; matriculados na rede de ensino rondoniense, e que vai abrir as portas para imunização infantil nos 52 municípios.
As equipes de imunização vão a escola junto com o casal gotinha. A campanha “Vacina na Escola” tem como público-alvo, crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 19 anos e a comunidade escolar. A iniciativa tem respaldo na política do Governo Federal, por intermédio do Programa Saúde na Escola, coordenado em Rondônia pela Agevisa, em parceria com as secretarias municipais e estadual de Educação e Saúde.
A campanha teve sua primeira atuação na sexta-feira (26.5), em três escolas de Porto Velho: Colégio Militar D. Pedro II, antigo Petrônio Barcelos, Escola Estadual Flora Calheiros Cotrim, e a Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias. No Colégio Militar Dom Pedro II, após uma solenidade de acolhimento, os estudantes foram organizados para imunização, sem a alteração nos horários de aulas e com autorização assinada pelos responsáveis.