• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

População desaprova obra de recapeamento do DNIT na Jorge Teixeira

O trabalho está sendo realizado para corrigir deformações na pista e que o trabalho mais profundo já foi feito há bastante tempo.


RONDONOTÍCIAS

Publicada em: 19/07/2023 10:20:41 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Existem obras realizadas pelo poder público que na opinião da população ecoa em um só coro, o da indignação. A última e mais recente é o recapeamento da BR-364, no perímetro urbano, onde chamamos de Avenida Jorge Teixeira, que foi realizado com um asfalto de  fina espessura executado pelo DNIT. 

O que todos imaginavam que seria uma preparação do solo para posteriormente receber a camada asfáltica, na verdade já era o “asfalto” propriamente dito e terminado a aplicação desse 'pinche' o serviço foi finalizado com as devidas marcações da sinalização. 

Como sempre, a equipe de reportagem do Rondonotícias ouviu quem mais importa, a população, para saber a opinião sobre o trabalho que foi ali realizado pelo Dnit. 

O motorista de aplicativo Emanuel Albuquerque comentou que chegou a ser até desnecessário o recapeamento, para ele o asfalto não estava tão ruim para que fosse gasto todo o recurso investido em um serviço de má qualidade. “Certamente esse dinheiro saiu do nosso bolso, nós que pagamos por um serviço tão mal feito, se fosse para ser assim seria melhor ter realizado apenas o tampa buracos”, opinou. 

O atendente Josué Aparecido Leite compartilha do mesmo sentimento e diz se sentir lesado quando viu o resultado do trabalho. “Passo pela Jorge Teixeira todos os dias para trabalhar, quando vi eles jogando aquela lama preta nem imaginava que aquilo já era o asfalto para o recapeamento, ainda estava na expectativa de que a obra continuasse, mas quando vi foram as faixas de pedestres sendo pintadas e o serviço finalizado, é revoltante ver o dinheiro público sendo usado dessa maneira”, enfatiza. 

Em sua coluna publicada nesta semana, o colunista Sergio Pires também questionou sobre a obra e comentou sobre a explicação dada por um engenheiro do Dnit, Emanuel Nery, informando que o trabalho está sendo realizado para corrigir deformações na pista e que o trabalho mais profundo já foi feito há bastante tempo.


Fale conosco