• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Censo Previdenciário de todos os servidores municipais continua até 12 de julho

Quem não atualizar os dados cadastrais poderá ter o pagamento do salário bloqueado...


Redação

Publicada em: 11/06/2024 15:52:54 - Atualizado

Foto: Assessoria/SMC

PORTO VELHO, RO: O Município de Porto Velho continua realizando o Censo Previdenciário de todos os servidores municipais. Servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas do município, vinculados aos Poderes Executivo e Legislativo devem participar do Censo Previdenciário até o dia 12 de julho sob pena de ter o pagamento bloqueado.

O Censo Previdenciário 2024 foi estabelecido por meio do Decreto no 19.955, de 3 de maio de 2024. Ele visa aprimorar e informatizar a gestão das informações cadastrais de cada servidor público do município e de seus dependentes.

Esses dados informados também servirão para criar, atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, como é o caso do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam).

Através do censo também será possível o cruzamento de informações com outros sistemas previdenciários, especialmente aqueles que são administrados pelo Governo Federal, através do Ministério da Previdência Social (MPS).

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados até o dia 12 de julho em vários órgãos da Prefeitura, entre eles o próprio Ipam, na av. Carlos Gomes, nº 1645, bairro São Cristóvão; na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na av. Campos Sales, nº 2283, Centro, além da Escola Joaquim Vicente Rondon, à rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab, e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), na av. Amazonas, 6363, Nova Porto Velho.

Entretanto, é necessário primeiro agendar o atendimento pelo endereço eletrônico https://nuvem.agendacenso.com.br/ipam. O agendamento para o Censo Previdenciário poderá ser feito também até o dia 12 de julho. O Censo começou no dia 20 de maio último e o servidor que não participar poderá ter o vencimento bloqueado até que a situação seja regularizada.

Os servidores devem se certificar de comparecer ao local na data selecionada no agendamento, com a documentação requerida.


Fale conosco