Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta segunda-feira (29) o jornalista Osmar Silva, que falou sobre as notícias que permeiam a política local após a realização das convenções plenárias neste último final de semana.
De acordo com Osmar Silva, a política é como uma nuvem, que as vezes vem forte para chover a caba se dissipando rapidamente, motivo pelo qual ele vê com um pé atrás a formação da superaliança que apresentou o nome de Mariana Carvalho à disputa.
“Eu vejo sempre com um pé atrás nessas manifestações grandiosas que mostram musculatura, nós já vimos isso em Rondônia, não estou profetizando, mas nós já vimos nuvens fortes assim, musculosas, se diluírem”, afirmou Osmar Silva.
Já sobre o candidato apoiado pela federação PT-PV e PC do B, Célio Lopes (PDT), o jornalista Osmar Silva afirmou que essa candidatura com uma esquerda dividida e sem expressão não apresenta musculatura para ganhar a eleição.
“A esquerda em Rondônia não tem muita expressão, e dividida pesa mais ainda. Aqui o Lula não vem, não vejo condição, a esquerda em Porto Velho não tem nem vereador, só tem um deputado estadual”, disse Osmar Silva.
Sobre o candidato Léo Moraes (PODE), o jornalista Osmar Silva disse que se decepcionou com o Léo Moraes, que de acordo com, cochilou na campanha e ficou em situação muito difícil neste pleito.
“Era melhor ter ficado no DETRAN, agora não tem candidatura, porque vai fazer composição com quem? Eu acho que um pouquinho de juízo faria ele sair fora dessa”, destacou Osmar Silva.
Ainda para o jornalista, a candidata do MDB, Euma Tourinho, precisa ficar atenta à sua legenda, uma vez que segundo ele, os militantes do partido são dados à traição política em toda a sua história.
“O MDB traiu Ulisses Guimarães, e fazem isso pelo país inteiro, aqui fizeram isso, e não sei não se vão fazer a mesma coisa com a doutora Euma”, finalizou Osmar Silva.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: