• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

“A taxação das compras internacionais foi um pedido nosso”, diz dirigente da FIERO

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (1) o superintendente da Federação das Indústrias de Rondônia...


Redação

Publicada em: 02/08/2024 16:20:45 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (1) o superintendente da Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO, Gilberto Baptista, e o auditor fiscal do trabalho, Juscelino Durgo, para falarem sobre o Domicilio Eletrônico Trabalhista – DET e outras ações da FIERO.

Criado com o intuito de facilitar o cumprimento das obrigações trabalhistas, o DET é uma plataforma que agrupa todos os CPFs e CNPJs, automaticamente, em um cadastro. Todas as empresas estão obrigadas à atualizarem seus cadastros através do sistema Gov.

“Todo mundo vai precisar atualizar o seu cadastro, que basicamente são informações como o CPF e fundamentalmente atualizar o e-mail. Basta acessar a plataforma do Governo em uma conta ouro ou prata para se informar se o cadastro está atualizado ou não, isso é fundamental”, disse Juscelino Durgo.

Já o superintendente do FIERO, Gilberto Baptista, também falou sobre a taxação de 20% nas compras em aplicativos até o valor de 50 dólares, o que de acordo com ele foi um clamor da indústria brasileira, que vem sofrendo concorrência desleal com empresas como Shopee e Shein.

“A luta da FIERO é reduzir a carga tributária, o que a gente pediu nessa taxação das compras por aplicativo foi que se tornasse igual a tributação, ou reduz a nossa tributação, ou você tributa o outro lado, o Shopee da vida. Só pedimos direitos iguais”, falou Gilberto Baptista.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:


Fale conosco