• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

“A seca do Madeira estava prevista há um ano”, diz Profª Christiane Silvestrini

Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira...


Rondonoticias

Publicada em: 09/08/2024 14:33:06 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado, Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (9) a professora Christiane Silvestrini, que fez um alerta sobre as questões climáticas em Rondônia, afirmando que é necessário uma mudança urgente de postura da sociedade.

Professora, Mestre em ciências climáticas, Silvestrini ressaltou a importância de entendermos as causas e as consequências dos efeitos do clima na atualidade para evitar que situação piore no futuro.

“Nós moramos em uma floresta tropical, nós não temos as quatro estações do ano, então existe um equilíbrio entre o tempo de chuva e tempo de seca, por isso a seca do rio Madeira era prevista”, disse Christiane Silvestrini.

Ainda de acordo com a professora Christiane Silvestrini, é necessária uma política para combater o desmatamento no nível que vem acontecendo em Porto Velho a situação tende só a piorar.

“Enquanto a gente não conseguir ter uma política para diminuir essa quantidade de queimada, a gente não vai ter um cenário positivo, nem para Rondônia, nem para o mundo”, falou a professora Christiane Silvestrini.

Silvestrini relatou que anos de falta de consciência ambiental podem causar danos irremediáveis ao planeta, motivo pelo qual a consciência sobre a preservação do meio ambiente é de vital importância a nossa existência.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:


Fale conosco