Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), concedeu entrevista coletiva após uma reunião no Palácio do Planalto realizada na tarde desta última quarta-feira (21) e anunciou que Porto Velho irá receber uma força tarefa do ministério no combate às queimadas.
Na reunião, que contou com a participação de outros ministros que irão atuar integrados com Marina, ficou definido que Porto Velho abrigará uma das três bases que serão montadas pelo Ministério do Meio Ambiente para focar o trabalho nas 21 cidades que concentram 50% das queimadas na Amazônia.
Por conta das queimadas em Porto Velho, Marina Silva foi alvo de um Requerimento, ainda não respondido, para esclarecer o que o ministério estaria fazendo com relação à esse problema aos deputados da Câmara Federal.
De acordo com Marina Silva, que recentemente esteve em Porto Velho, o El Niño provocou um agravamento do clima, levando a atual situação de queimadas na Amazônia, que é a pior nos últimos 17 anos.
“Temos um agravamento das mudanças do clima. Nós tivemos um período do El Niño, e mudanças na temperatura das diferentes regiões, aquecimento dos oceanos, uma série de questões que agravam os problemas”, afirmou a ministra Marina Silva.
Além de Porto Velho, as cidades no Sul do Amazonas, como Humaitá, e o município de Novo Progresso, no Pará, também receberão atenção maior do trabalho entre forças promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.