Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (22) o gerente de produções da Energisa, Daniel Andrade, e o produtor cultural, Éder William, que falaram sobre a edição 2025 do Festcine Rondônia.
Programado para iniciar neste domingo (25) a partir das 19h, o Festcine Rondônia irá exibir gratuitamente 130 filmes até o dia 31 de agosto, no teatro Guaporé e Cine Veneza. Esse projeto conta com o apoio cultural da Energisa através da Lei Rouanet.
De acordo com Daniel Andrade, a Energisa anualmente exerce esse compromisso de apoiar projetos culturais via Lei Rouanet nos estados onde a empresa atua, sendo que esse ano o escolhido foi Rondônia.
“A Energisa tem o compromisso de fomentar a cultura nos estados onde atua, esse ano o escolhido foi Rondônia, que através da nossa parceria irá exibir dez filmes originais no festival desse ano. Nossa meta é sempre fomentar a cultura e proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, disse Daniel Andrade.
Segundo o produtor cultural Éder William, foram três meses de analise para selecionar mais de mil filmes inscritos para o festival, que tem como foco, mostrar quais são as novas tendências do cinema no Brasil.
“A grande sacada do festival é dar acesso à produção nacional, apesar de termos filmes estrangeiros. Como foram 1.721 filmes, alguns bons ficaram de fora, porque tivemos que escolher apenas 130 filmes, por isso a qualidade é tão alta”, falou Éder William.
Ainda em 2025 a Energisa apresentará mais um projeto cultural apoiado via Lei Rouanet, será um livro de fotografias retratando a história de Porto Velho. Ele garantiu que a Energisa analisa todos os projetos culturais que solicitam financiamento em Porto Velho através de sua página na internet.
“Em nosso site é possível fazer o cadastro do projeto cultural que precisa de apoio e isso depois passa para um comitê que decide sem financia o projeto ou não. Todos os produtores culturais estão convidados para apresentarem seus projetos”, finalizou Daniel Andrade.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: