Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Uma denúncia feita pela promotoria de Justiça do município de Luís Correia, localizado no interior do estado do Piauí, apontou que um suposto grupo criminoso estaria utilizando empresas em Porto Velho (RO) e Guajará-Mirim (RO), para lavar dinheiro oriundo da venda de drogas na cidade.
Aceita pelo Ministério Público do Piauí, a denúncia apontou para 19 pessoas que se dividiam de uma forma muito organizada, conseguindo vender a droga na cidade piauiense e mandar valor para as cidades de Rondônia, de onde era fornecida a droga e a lavagem do dinheiro era realizada.
“O grupo foi dividido em três núcleos distintos: operacional, financeiro e de fornecedores. Este último, com sede em Porto Velho e Guajará-Mirim, em Rondônia, recebia valores oriundos do núcleo localizado em Luís Correia”, afirmou o promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos.
O Ministério Público do Piauí pediu que os 19 denunciados fossem condenados pelos crimes, além de pagarem indenizações aos municípios nos dois estados afetados pela organização criminosa.