Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Em um movimento digno de um maestro, ou de um 'cara carente', um jovem deputado rondoniense que atua na área da segurança pública, e é dado a conceder mimos com títulos e outras bajulações no parlamento estadual, decidiu dar férias ao cansaço do corpo e trocar seus feitos em favor das sirenes e das algemas e fez uma extravagância contratando a dupla Bruno e Marrone para chamar de sua. E onde melhor para realizar essa troca do que em um condomínio de luxo da zona Norte de Porto Velho?
Assim, Bruno da dupla com Marrone, na sexta-feira, 23, pôde soltar sua voz estridente em ambiente reservado apenas para os ouvidos refinados dos moradores endinheirados do local.
Afinal, por que 'dormir na praça' para assistir ao show na Expovel com a multidão, quando você pode ter os ídolos cantando no quintal de casa? Consta que um frequentador, já 'chumbado', quis rasgar dinheiro, mas foi prontamente repelido pelos seguranças.
O certo é que, depois de 11 longos anos sem pisar em Porto Velho, Bruno e Marrone fizeram seu grande retorno, mas antes de subir ao palco principal da Expovel, resolveram dar uma palinha no condomínio dos ricos e famosos.
Como se estivessem em um conto de fadas sertanejo, os sortudos moradores assistiram a um espetáculo que parecia saído diretamente das páginas de um romance: uma serenata para poucos e bons, com ingressos custando módicos seis mil reais por casal. Afinal, nada melhor do que "exclusividade" com um show particular debaixo de sua própria janela, não é?
Um secretário de estado, segundo fontes, teria sido pontilhão na intermediação do show, mas dada a empolgação da dupla, teve que fazer mágica e apressar o uísque de Bruno, para garantir a presença da dupla na Expovel, enquanto o deputado sorridente fazia sua "magia e era cumprimentado pela brilhante ideia da apresentação VIP, onde os sertanejos encontraram seu santuário entre mansões e piscinas.
Por outro lado, enquanto o resto da cidade esperava pacientemente na fila para vê-los debaixo de um calor infernal no Parque dos Tanques, os condôminos nem precisaram sair de casa para curtir o som ao vivo.
Nas redes sociais, o evento que teria o cachê de R$ 250 mil reais, causou burburinho, com muitos questionando como foi que o deputado e o secretário transformaram o condomínio em um palco privado para uma das duplas mais queridas do Brasil.
Para os moradores do local, foi um sonho realizado: os sertanejos subiram ao altar da exclusividade e eles estavam na primeira fila, sem precisar encarar trânsito, poeira, gritaria histérica, ou multidão. E assim, Porto Velho viu mais uma vez o poder do sertanejo — e do poder em si de um 'brilhante' deputado.
Enquanto a massa se apertava na Expovel, os felizardos acostumados com luxo despenderam míseros seis mil reais por casal e desfrutavam de sua fatia do paraíso, servida em uma bandeja de prata, com uma trilha sonora que ressoará por muito tempo em seus corações.
E, para o deputado que se acostumou no plenário da Assembleia doar títulos e moções de aplausos, a vida provou que, às vezes, a política também pode ter seu toque de poesia... e de sertanejo, e que ele também precisa ser aplaudido, sem precisar dormir na praça.