• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Advogado Edirlei Souza esclarece dúvidas sobre as eleições 2024

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira...


Redação

Publicada em: 02/09/2024 14:15:09 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (2), recebeu o advogado Edirlei Souza, que falou sobre o pleito 2024 em Porto Velho e suas peculiaridades jurídicas.

Servidor de carreira da Justiça Eleitoral, Edirlei decidiu se dedicar a advocacia, onde se especializou em direito eleitoral, se tornando um dos mais renomados profissionais da área no estado de Rondônia, trabalhando atualmente em campanhas majoritárias no Estado.

De acordo com Edirlei Souza, um dos pontos que precisam ser atentos pelos candidatos e seus apoiadores são as normas imposta para propaganda eleitoral, que deve ser voluntária.

“Locais como igrejas, comércios, hospitais, táxis, não podem ser objeto de propaganda particular, porém se você tiver um carro ou uma propriedade a propaganda pode ser realizada com a devida permissão e sem pagamentos. Nas redes sociais apenas o candidato pode impulsionar sua campanha, mas o eleitor compartilhar suas preferencias eleitorais”, disse Edirlei Souza.

Ainda de acordo com Edirlei, o TRE de Rondônia definiu os parâmetros para a propaganda na abrangência de seus comitês, além dos compartilhamentos de candidatos e eleitores nas redes sociais.

“O comitê central tem que ser de quatro metros quadrados, com nome e número de campanha, não pode ser colocada foto, o que não é permitido. As demais propagandas é permito com a foto do candidato até meio metro quadrado”, afirmou Edirlei Souza.

Para Edirlei Souza, as campanhas vêm enfrentando mudanças em decorrência da evolução das tecnologias, que reduziu os custos das campanhas.

“Hoje você tem a internet que tomou conta das campanhas, isso por conta dos custos, que de forma virtualizada diminuíram muito. Mas no que diz respeito às campanhas nas ruas, acredito que com a chegada do fundo eleitoral elas devem se fortalecer”, disse Edirlei Souza.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: 


Fale conosco