• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 2 de janeiro de 2025

Lula completa dois anos de mandato sem previsão de pisar em solo rondoniense

Apenas Rondônia, Acre e Tocantins não foram visitados pelo presidente em seu terceiro mandato


Redação

Publicada em: 30/12/2024 10:52:05 - Atualizado


BRASÍLIA (DF) - Chegando ao final do segundo ano de seu terceiro mandato à frente da presidência da República, Lula (PT) segue sem pisar no estado de Rondônia, que, com o Acre e Tocantins, são os únicos estados brasileiros que ele ainda não visitou desde a posse em janeiro de 2023.

Lula encerra o ano visitando 65 cidades brasileiras, espalhadas em 19 estados, sem que até o momento haja qualquer previsão de que ele venha a Rondônia em 2025. Neste ano, Lula conseguiu revistar, como presidente da República, os estados do Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Um dos motivos para Lula evitar as "terras de Rondon" se dá pelo seu alto nível de rejeição no Estado, que no último pleito presidencial registrou mais de 70% dos votos válidos dados ao então presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Porém, o presidente do Brasil deverá visitar Rondônia até o pleito de reeleição em 2026, cumprindo uma promessa de campanha em que afirmou que estaria presente em todos os cantos do Brasil.

O lançamento da obra da ponte binacional ou o início da duplicação da BR-364 podem ser oportunidades interessantes para o presidente vir ao Estado, resta saber como será a reação dos rondonienses.


Fale conosco