• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 17 de janeiro de 2025

Flutuante é atingido por balsa e família desaparece no rio Madeira

A balsa seguia em um comboio de cinco embarcações que vinham para a capital de Rondônia


Redação

Publicada em: 17/01/2025 20:51:37 - Atualizado


MANICORÉ (AM) - Um acidente envolvendo uma balsa que se deslocava pelo rio Madeira, no trecho entre Manaus (AM) à Porto Velho (RO) na manhã desta última sexta-feira (17), deixou uma família inteira desaparecida nas águas do maior afluente do rio Amazonas.

De acordo com a Marinha do Brasil, as vítimas foram identificadas como Talita Ferreira Lagos, de 22 anos, Weverson Monteiro Lagos, de 3 anos, e Lica, também de 3 anos, e Lia, de 1 ano, eles estavam dormindo em uma casa flutuante no momento em que foram atingidos pela balsa desgovernada.

A balsa seguia em um comboio de cinco embarcações que vinham para a capital de Rondônia. Ela acabou destruindo o flutuante, que abrigava duas famílias e parentes que estavam visitando a localidade, como era o caso de Talita e seus filhos.

Sem Corpo de Bombeiros, o município de Manicoré (AM) teve de solicitar uma equipe de busca da cidade de Manaus, capital do Amazonas. Equipes montadas pela própria comunidade também realizaram buscas no local, porém, sem sucesso.

As buscas continuam e os fatores que levaram ao acidente seguem em apuração pelas autoridades competentes. O caso está sob responsabilidade da Capitania Fluvial de Porto Velho.



Fale conosco