Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O deputado federal Thiago Flores (REPU), afirmou durante um vídeo veiculado em suas redes sociais que o Ministério Público do Estado de Rondônia - MPRO, está cometendo uma "safadeza" contra produtores rurais instalados em áreas consideradas de reservas florestais nas regiões de Rio Pardo, Jaci-Paraná, entre outras regiões na localidade.
O MP/RO vem atuando de forma incisiva nas produções rurais estabelecidas dentro de áreas de reservas florestais no Estado, principalmente no que diz respeito à reserva de Jaci-Paraná, onde a pecuária ilegal vem crescendo a cada ano.
"Acho uma safadeza o que está acontecendo, então, aqui no âmbito Federal, eu estive como presidente do IBAMA, que me atendeu, porém, disse que não tem qualquer participação neste caso", argumentou Thiago Flores.
O deputado ainda disparou contra o governo Marcos Rocha (UNIÃO), afirmando que o trabalho de regularização dessas áreas não está sendo realizado de forma eficiente, o que estaria levando ao agravamento dessa questão.
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, instaurada na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, analisa o processo que transformou áreas dentro da região de Jaci-Paraná em reservas florestais.