Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - Custou onze anos para que o estado de Rondônia fosse beneficiado com o prometido legado da Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil em 2014. Nesta última segunda-feira (30), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio até Porto Velho (RO) para lançar o centro de treinamento construído na capital do Estado com recursos da entidade.
Padecendo de um futebol profissional que beira o amadorismo e sobrevive às custas da luta de empresários dedicados ao esporte, que vez ou outra acusam a federação estadual de futebol de inércia, o estado de Rondônia segue quilômetros de distância atrás da grande maioria dos estados brasileiros no que diz respeito ao futebol profissional. A demora de onze anos para que o braço da CBF finalmente chegasse à Rondônia mostra que o Estado não é prioridade ou não é relevante o suficiente para que os olhos da instituição que administra milhares de milhões de reais se voltassem para a região.
Reinando soberano como presidente da federação rondoniense de futebol há mais de 30 anos, o ex-deputado Heitor Costa alegou que esse centro de treinamento será um dos melhores do país. Resta saber quantos anos mais levará para que o legado da Copa do Mundo gere algum resultado efetivo para o futebol rondoniense.