Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - Iniciado em 2017, com o objetivo de promover o Patrimônio Natural do Rio Madeira, o Projeto de Educação Ambiental do Boto Tucuxi Vai à Escola, desenvolvido pela da Associação Instituto Babaçu da Amazônia, tem despertado a curiosidade e interesse de crianças, jovens e adultos na capital do estado e, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de Março), preparou uma programação especial para abordar o tema nas escolas da Rede Municipal da capital.
Segundo Izabel Cristina, idealizadora e coordenadora do Projeto, a apresentação especial conta com participação do personagem Boto Tucuxi, vivido por ela mesma com meta de promover melhor interação com os alunos e o público nas instituições de ensino.
Programação
De acordo com ela, a programação se estenderá na próxima semana em oito escolas com distribuição dos Cordéis: O Boto Pescador de autoria da Professora Vera Morais Silva Frota, da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré; e O Rio e a Natureza, dos irmãos Raimundo Herculano Pereira e Francisco Herculano Ferreira, universitário, graduando em Recursos Humanos, amante de cordéis e que vive há mais de 10 anos em Porto Velho.
“Este projeto tem como objetivo promover o pertencimento sobre o Boto, patrimônio natural do Rio Madeira, projeto que está na Lei Orgânica da Câmara Municipal de Porto Velho”, explica Izabel.
Parcerias
Também conforme a idealizadora, o Projeto de Educação Ambiental do Boto Tucuxi vai à escola tem parceria com o Colégio e Curso Sapiens que acredita na importância da preservação e conscientização do Rio Madeira promovendo o patrimônio natural e cultural da capital do estado.
O projeto conta ainda com apoio da Secretaria de Educação e do Restaurante Barracão do Jair, que disponibilizou espaço para o lançamento do Boto Tucuxi com apresentação e distribuição de Cordéis.